19 de Dezembro de 2017

Presidência da APERGS prestigia posse no TCE-RS



A presidente da Associação dos Procuradores do Estado do Rio Grande do Sul (APERGS), Marcela de Farias Vargas, e o vice-presidente Administrativo e Financeiro, Lourenço Floriani Orlandini, estiveram presentes, nesta segunda-feira (18), no auditório Romildo Bolzan, na sede do TCE-RS, para a Solenidade de Posse da nova administração do Tribunal de Contas do Estado (TCE-RS).

Na oportunidade, o ex-deputado e conselheiro do TCE, Marco Peixoto, transmitiu o cargo da presidência ao conselheiro Iradir Pietroski, o qual discorreu sobre os novos desafios frente ao TCE e a confiança que deposita na instituição.

Nomeados pelo Conselho, em sessão especial de eleição, a primeira vice-presidência do TCE-RS ficará a cargo do conselheiro Estilac Xavier, enquanto Cezar Miola será o segundo vice; o conselheiro Pedro Figueiredo será o ouvidor, e o conselheiro Marco Peixoto, o corregedor. Alexandre Postal e Algir Lorenzon serão presidentes da 1ª e 2ª Câmaras, respectivamente.

Eleito por indicação unânime de seus pares, Pietroski, terá mandato de um ano, renovável por mais um.

Dentre diversas autoridades presentes, a Procuradora do Estado Adriana Krieger de Mello, representou o Procurador-Geral do Estado do RS.

Fonte: Assessoria de Imprensa/APERGS

 
 


05/Jun/2018 - Nota pública em defesa da democracia

25/Mai/2018 - Nota de pesar: falecimento de Ricardo Lobo Torres

24/Mai/2018 - Diretoria da APERGS participa de encontro com procuradores de Caxias do Sul

17/Abr/2018 - Artigo: Fortalecer a advocacia pública

12/Abr/2018 - Artigo: Legalidade e Justiça